domingo, 5 de julho de 2009

POEMA DO IMPULSO ILUMINADO


E eu fiquei sem chão,
Caindo no silêncio,
Desabado de minhas próprias forças...
Estava nu, mas a lealdade deve ser a roupa da alma,
E eu estava convicto de que me dei em todos os limites...
Envolvi-me em caprichos do coração,
Esquecido de promessas que pareciam me conformar,
Mudo de espanto diante da estranheza dos nossos olhares...
Foi então que me senti suspenso!
De mim se erguiam asas iluminadas
Que me conduziram na velocidade dos cometas...
E então eu passei a enxergar melhor,
Eu passei a compreender mais claramente
Os motivos da vida,
Os sabores do mundo.
***


(As estrelas me ensinaram a como ter luz própria)
Hérlon Fernandes Gomes
04 de Março de 2009 (Madrugada)
(Do livro "Lúmen ou Questões da Alma - Poemas Profundos" a publicar)

Nenhum comentário: